segunda-feira, 4 de abril de 2011

Assessoria participa de 1º Encontro “Olhares sobre os DESCAs no RS”

     No dia 31 de março, às 13h30min, a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar participou do 1º Encontro “Olhares sobre os DESCAs no RS” promovido pelo Instituto de Direitos Humanos Econômico, Sociais, Culturais e Ambientais – IDHESCA e o Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos do Ministério Público Estadual, sendo realizado no Auditório Marcelo Küfner, na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, 80 - 3º Andar, MPE Torres Gêmeas, Porto Alegre/RS.
     O 1º Encontro teve por objetivo iniciar o debate sobre a situação dos Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais no RS, construindo um mecanismo de interlocução entre as entidades da Sociedade Civil Organizada e o Poder Público.
     A atividade fez parte do 8º Aniversário do IDHESCA, fundado em 31 de março de 2003. O IDHESCA é uma organização civil de interesse privado, beneficente, sem fins lucrativos, apartidária e não confessional. Tem por missão “promover, proteger e defender os direitos humanos econômicos, sociais, culturais, ambientais, civis e políticos, de modo a efetivar o pleno exercício da cidadania”. Seus valores estão firmados na prática da ética, da cooperação, da autonomia, da participação, da solidariedade e no respeito às diferenças visando incidir na transformação social capaz de assegurar a dignidade humana.