quarta-feira, 27 de abril de 2011

ADH Recebe Visita de Representante da Polícia Civil

Em 27-04, o Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, Major Franquilin e o Assessor Sd Mattos, receberam a visita da Jornalista Noeli Tejera Lisboa, Jornalista, representante da Divisão de Planejamento e Coordenação (DIPLANCO) da Polícia Civil, a qual veio conhecer a Assessoria para colher informações para possível implantação de um órgão similar a ADH na Polícia Civil.


                                  

Reunião da ADH com Advogada Representando os Moradores da Vila Chocolatão

Em 27-04, o chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, Major Paulo Cesar Franquilin Pereira, recebeu a Advogada Drª Maria Eloá Gehlen, do Escritório de Advogacia Jacques Alfonsin, representante dos Moradores da Vila Chocolatão, para tratar da participação da Brigada Militar na reunião proposta pelos moradores com representantes das entidades Municipais, Estaduais e Federais, envolvidas no processo de realocação da Vila Chocolatão para Zona Norte de Porto Alegre.
A reunião acontecerá na próxima semana no Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos (CAO DH), do Ministério Público Estadual, que convocará a reunião.

Semana Sobre Alienação Parental

Em 25-04, a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar (ADH) participou da abertura da 1ª semana de Porto Alegre (1ª capital do país) a ter uma semana sobre a alienação parental, que ocorreu na Câmara Municipal de PoA. 

Encontrava-se presente no Evento: Exmª Desembargador Maria Berenice, Sr Sérgio Moura Presidente da Associação Criança Feliz, e demais convidados.



Reunião entre Brigada Militar e Associação Cristã de Moços

Em 26-04 a Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, Participou de reunião visando uma parceria para a realização de Cursos de Formação Técnica para o público jovem, integrantes da Brigada Militar e Comunidade em Geral.
Participaram da reunião: pela Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar o Capitão Cilon e o  Tenente Tavares, pela Seção de Treinamento e Instrução o Chefe TCel Luiz Henrique, pelo Departamento de Ensino, a Comandante do Colégio Militar Major Cristine e o Direitor do Ensino de Jovens Adultos (EJA) da BM Capitão Macedo, pelo Programa Social Educativo Profissionalizante de Adolescentes da Brigada Militar (PROSEPA) Tenente Diones. e Funcionários da Associação Critsã de Moços (ACM).