sexta-feira, 23 de setembro de 2011

VISITA DOS INTEGRANTES DA EQUIPE FEMININA DE FUTSAL DA BM

Na tarde do dia (23/09), foram recebidos no Gabinete do Camandante Geral, pelo Cel Sergio o Ten RR João Batista da Silva Conceição (Comissão Técnica) e a Cap Ana Claudia (Atleta), integrantes da equipe feminina de Futsal da BM, que é formada por policiais militares, familiares e amigas da BM. 


A visita teve por objetivos mostrar o trabalho realizado pela equipe, que representou a Brigada Militar em três competições internacionais, sagrando-se Campeã em duas delas, divulgar ao comando da Brigada a participação na competição a ser realizada na Holanda no mês de Outubro de 2011 e conseguir o apoio da instituição para que as atletas possam participar também, de outras três competições que serão realizadas em 2012: Copa Del Mar, em Portugual, Campeonato Mundial de Futsal de Polícias, WPIST (World Police Indoor Soccer Tournament),  na Russia e Wpist na Holanda.

CEL SERGIO RECEPCIONA MAJ PACHECO E CAP GOGGIA

Na tarde desta sexta feira (23/09), o Cel Sergio Roberto de Abreu e o TCel Pinto chefe da Assessotria de Assuntos Institucionais, receberam no GCG, o TCel Lima, Comandante do 1º BPM, o Maj Pacheco, que apresentou-se após retornar do Curso de polícia Montada realizado na Polícia Militar do Rio de Janeiro, no qual ficou em primeiro lugar na classificação geral sendo agraciado com a Medalha da Ordem do Mérito dos Cavaleiros Honorários, da PMERJ e o Cap Claudio de Azevedo Goggia, único representante das Polícias Militares do Brasil e que participou dos 5º Jogos Mundiais Militares (http://www.rio2011.mil.br/) que ocorreram na cidade do Rio de Janeiro, onde participaram mais de 20.000 atletas de todo o mundo em diversas modalidades. O Cap Goggia competiu na categoria Esporte Equestre, terminando a competição em primeiro lugar por equipe e ganhando medalha de bronse na competição individual.
Os Oficiais receberam do Cel Sergio os parabéns pelas conquistas além de um elogio por terem representado a Brigada Militar com galhardia, elevando o nome da Brigada Militar junto a todas as instituições militares não só do Brasil como de vários países ao redor do Mundo.





SEMINÁRIO "BRIGADA MILITAR NA LEGALIDADE"

O Comando da Brigada Militar realizará no dia 28 de setembro de 2011, quarta-feira, às 14h, o Seminário "Brigada Militar na Legalidade", no Auditório do QCG, na Rua dos Andradas, 522.
No Seminário Oficiais e Praças que participaram da Campanha da Legalidade relatarão os fatos ocorridos no Palácio Piratini, na Academia de Polícia Militar e no município de Torres, com a participação da Brigada Militar.
Após o Seminário será inaugrada a Exposição "Brigada Militar na Legalidade", do Museu da Brigada Militar, e também a distribuição da Revista "Brigada Militar na Legalidade".

ADH PROMOVE EVENTO NO PIQUETE MACANUDOS DO QCG

Na quinta-feira (22/9), a Assessoria de Direitos Humanos (ADH) promoveu evento alusivo às comemorações da Semana Farroupilha no Piquete "Macanudos do QCG". Compareceram, além de todos dos integrantes da Assessoria e do Núcleo de Projetos Sociais, os efetivos do Gabinete do Comandante-Geral, demais Assessorias e Seções Administrativas do QCG. O evento contou com a presença do Secretário de Segurança Pública Airton Michels, do Sr. Comandante-Geral Cel. Sergio Roberto de Abreu, do Sub Comandante-Geral Cel. Altair de Freitas Cunha entre outras autoridades militares da BM, oficiais e praças do QCG. Durante a programação houve pela parte da manhã um café campeiro, ao meio-dia almoço campeiro (vaca-atolada, feijoada, arroz, saladas e leitão assado), atividades culturais com canções tradicionalistas cantadas pelo Soldado Orion Volmar Ramos (18º BPM), declamação da poesia "A Morte do Brigadiano", pelo 1º Tenente Érico Machado Bastos (Batalhão Altivo), uma oficina sobre como fazer nós de lenço, ministrada pelo Soldado Marcelo Ilha Gonsalves (QCG) e uma oficina de chimarrão ministrada pela Soldada Márcia Cristina Borges da Silva (Núcleo de Projetos Sociais-ADH), com a entrega de certificados. Ao final do evento também com a participação dos integrantes do Departamento Administrativo do QCG, foi servido um café campeiro. Ao todo participaram do evento aproximandamente 80 pessoas.













BRIGADA MILITAR DE SANTA CRUZ DO SUL (23º BPM) REALIZA OPERAÇÃO CONVIVÊNCIA EM HARMONIA - FASE COMUNITÁRIA NO BAIRRO BOM JESUS

No fim da manhã dessa quinta-feira (22/09), o 23º Batalhão de Polícia Militar com sede em Santa Cruz do Sul, realizou a Operação Convivência em Harmonia - Fase comunitária, no Bairro Bom Jesus. Durante a solenidade, que marcou o início dessa nova fase comunitária, foi instalado um posto móvel comunitário da Brigada Militar.
A Operação Convivência em Harmonia vem sendo desenvolvida pelo 23ºBPM, desde 2007, inicialmente, através de uma ação ostensiva, onde foi realizado o congelamento do bairro, ações de policiamento ostensivo, nas diversas modalidades, abordagens de veículos, cumprimentos de mandados de busca e prisão realizados em parceria com a Polícia Civil, além disso foram desenvolvidas diversas atividades sociais junto com a comunidade, dentre elas destacam-se a escolinha de trânsito, estandes com demonstração de equipamentos da polícia federal e do exército brasileiro, trabalho preventivo realizado pelos bombeiros, Proerd, palestras e equoterapia. Projetos, os quais contribuem com a promoção da cidadania no bairro, resgatando a auto-estima da comunidade.
Nesse segundo momento da operação, pretende-se a potencialização das atividades sociais desenvolvidas no bairro Bom Jesus, bem como a constante presença da Brigada Militar junto a comunidade. Por conta disso, foi entregue a comunidade já pacificada, um veículo totalmente reformulado o qual servirá como posto móvel comunitário, com GPS, câmeras filmadoras, terminal embarcado dotado de Ipod e Tablet.
O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas a Prefeita de Santa Cruz, Kelly Moraes, e seus secretários, bem como o Comandante do CRPO/VRP, Cel Chaves, o Comandante do 23º BPM, Maj Reis, o Delegado Chefe da Polícia Federal, Luciano Flores de Lima, o Delegado da 2ª DP, Miguel Mendes Ribeiro Neto, entre outros autoridades da sociedade civil, empresários e a comunidade do Bairro que não mediu esforços para prestigiar o evento.
Após a solenidade, foi realizado um almoço festivo, a fim de promover a aproximação da polícia com a comunidade local. Em seguida, as atividades sociais continuaram sendo desenvolvidas, dentre elas palestras com crianças sobre a prevenção ao uso de drogas, com distribuição de matérias educativos e gêneros alimentícios. Passeios de cavalo, de viatura e caminhão de Bombeiros, pelo Bairro.

VALMIR JOSÉ DOS REIS
Maj QOEM - Cmt do 23ºBPM

 Assessoria de Comunicação do 23º BPM
Contato: Sd Quelen
Endereço: Vinte e oito de Outubro, 143
E-mail:
23bpm-comsoc@brigadamilitar.rs.gov.br

Fone:
(51)3717-1100