quarta-feira, 19 de outubro de 2011

CEL SERGIO REALIZA COLETIVA DE IMPRENSA

Na tarde do dia (19/10), às 17 horas no auditório do Quartel General da Brigada Militar foi realizada uma coletiva com a imprensa gaúcha a resperito dos protestos ocorridos esse ano em vários pontos do rio Grande do Sul. Estiveram presentes o Comandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio Roberto de Abreu, o Sub Comandante - Coronel QOEM Altair de Freitas Cunha, o Chefe de Policia Delegado de Polícia Ranolfo Vieira Júnior, Delegada Graciela Foresti da 3º DP de alvorada.
Durante a coletiva foi informado pelo Chefe de Policia Delegado Ranolfo, a imprensa os resultados das investigações da Policia Civil, referente as ameaças feitas ao Governador do Rio Grande do Sul. Sr. Tarso Genro, as ameaças de bomba realizada proximo ao Palácio Piratini na capital gaúcha e ao incendio de pneu na cidade de Alvorada em frente a Prefeitura do Município, o que resultou no indiciamento de dois PMs daquele município.
Em paralelo o Comandante da Brigada Militar, Cel Sergio, informou que as investigações da Brigada apesar de inda não terem sido encerradas, o resultado das investigações apontam que além dos dois militares existem outros que tiveram participação nos atos ocorridos em Alvorada.
O Comandante Geral informou ainda que outros suspeitos de participaram de protestos ateando fogo em pneus no interior do Estado, também já foram identificados.





DEPUTADO JOSE SPEROTTO VISITA CEL SERGIO

Na tarde desta quarta feira (19/10), o Deputado José Sperotto juntamente juntamente com seu assessor Sr. Hamilton Leães e o Assessor de imprensa Sr. Nilton Santos realizaram uma visita ao Cel Sergio.


CEL SERGIO RECEBE COMISSÃO EDITORIAL DA REVISTA UNIDADE

       Na manhã desta quarta feira (19/10), foram recebidos pelo Cel Sergio, em seu Gabinete, os integrantes da Comissão Editorial da Revista Unidade, TCel RR Simões, TCel RR Oliveira, TCel Andreis e o Cap Claudionor.





MAJ FRANQUILIN PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA.

        Na manhã desta quarta feira (19/10), aconteceu no Plenarinho da Assembléia Legislativa do RS, Audiência Pública onde o Dep Jeferson Fernandes apresentou relatório da Subcomissão da situação Carcerária do RS. Já as 9:30hs o Maj Franquilin da Assessoria de Direitos Humanos da BM, participou da Audiência Pública sobre o tema : "Crianças: Casa, Abrigos e Políticas Públicas".
       O Maj Franquilin falou a respeito das atividades desenvolvidas pela Brigada Militar que tem como objetivo mostrar para crianças e adolescentes os maleficios das drogas com o PROERD, programa Anti-bullying e projetos que trazem jovens para conviver junto aos Batalhões da Brigada Militar, com os Projetos PM Mirim dentre outros.
       Participaram da audiência a Deputada Zilá Breitenbach - Presidente em Exercício, Draª Patrícia Kettermann - Presidente da Associação dos Defensores Públicos /RS, Dr. Carlos Kremer - Comissão Especial da Criança e do Adolescente OAB/RS, Lisiane Costa - Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedica), Cíntia Marques Rosa - Diretória sócio-educativa da FASE, Luciane Barcellos de almeida - Diretora da fundação de Proteção Especial do estado, Maj Paulo Cesar Franquilin Pereira - chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e público presente.








   

JOGO DA SOLIDARIEDADE

II CONFERÊNCIA ESTADUAL DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS


I CONGRESSO NACIONAL DA CAMPANHA DO MP - "O QUE VOCÊ TEM A VER COM A CORRUPÇÃO"


PROJETO BRIGADA AMIGA NA RESTINGA

Ocorreu no Bairro Restinga em Porto Alegre na manhã do dia (17/10), terça-feira, o Camandante Geral da Brigada Militar, Cel Sergio Roberto de Abreu juntamente com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), realizou, juntamente com o 21º Batalhão de Policia Militar (21ºBPM), o projeto Brigada Amiga, no Território da Paz do bairro Restinga, na zona Sul de Porto Alegre. O Projeto visa aproximar a Brigada Militar da comunidade, estabelecendo e fortalecendo o vínculo de confiança entre ambos . A comunidade participou de várias atividades entre elas; passeio em caminhão dos Bombeiros, Escolinha Ambiental, atividades hípicas com os cavalos do 4º Regimento de Polícia Montada (RPMon), educação e higiene bucal oferecidos pela IBCM (Instituição Beneficente Coronel Massot), atividades recreativas realizadas pelos policiais da Escola de Educação Física da BM, tudo com a animação dos bonecos institucionais e da banda de música da corporação.