sábado, 10 de dezembro de 2011

TEN CEL FRANQUILIN CONCEDE ENTREVISTA A REDE PAMPA

Em 10 de dezembro de 2011, o Ten Cel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, concedeu entrevista a Rede Pampa de Televisão, durante o evento Sonho de Natal da Brigada Militar em parceria com o IBCM.
A entrevista será exibia dia 12/12/11 nos jornais da rede Pampa de TV.


PM MIRIM DO 24ºBPM E 26º BPM PARTICIPARAM DA FESTA SONHO DE NATAL BM / IBCM

No dia 10 de dezembro de 2011 os integrantes do PM Mirim do 24ºBPM/Alvorada e 26º BPM/Cachoeirinha, participaram da festa Sonho de Natal da Brigada Militar em parceria com o IBCM.


FORMATURA DO PM MIRIM DO NPS DA ADH

Em 10 de dezembro de 2011, durante o evento Sonho de Natal da Brigada Militar em parceria com o IBCM, ocorreu a Formatura de 20 crianças do PM Mirim do Núcleo de Projetos Sociais da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, evento realizou-se na Sede da Academia de Polícia da Brigada Militar, após a formatura as crianças participara da festa de Natal com a chegada do Papai Noel.














BRIGADA MILITAR REALIZA FESTA "SONHO DE NATAL" EM PARCERIA COM O IBCM

 No sábado (10/12), das 15h às 21h, na Academia de Polícia Militar (APM), situada na av. Aparício Borges, nº 2001, em Porto Alegre, a Brigada Militar realizará, juntamente com o IBCM, o “Sonho de Natal”, evento destinado aos filhos de policiais militares. 
          A festa teve a participação dos bonecos institucionais do Comando de Policiamento da Capital (CPC), do Comando Ambiental da BM (CABM), do Comando do Corpo de Bombeiros (CCB) e do Comando Rodoviário (CRBM) para animar as crianças. Ainda haverão apresentações dos cachorros do canil do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE), passeios à cavalo, de viatura e nos caminhões dos bombeiros, exposições do CABM, oficinas de trânsito do CRBM, e diversas outras atividades para divertir a garotada.
A festa foi animada pelo apresentador da rádio Farroupilha Gugu Streit e ainda teve a chegada do PAPAI NOEL de helicóptero, que distribui presentes a todas as crinaças que participaram do evento. 
Durante o evento, também será realizada a formatura das 20 crianças do projeto PM Mirim, do Núcleo de Projetos Sociais da BM. 














ENCERRAMENTO DO SEMINÁRIO SOBRE DROGAS E DIREITOS HUMANOS

No dia 08 de dezembro de 2011, no município de Bento Gonçalves teve o encerramento oficial do Seminário sobre Drogas e Direitos Humanos, onde o Ten Cel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar e Coordenador Estadual do Proerd fez o discurso de encerramento agradecendo a todos os Palestrantes e Participantes do evento.




Ten Cel Franquilin e o Palestrante Dr Alejandro Jelwes do Gabinete da Secretaria de Educação do Estado 

BRIGADA MILITAR REALIZA SEMINÁRIO SOBRE DROGAS E DIREITOS HUMANOS

Seminário sobre Prevenção ao uso de drogas e direitos humanos para crianças e adolescentes reúne 400 policiais, no Hotel Dall’Onder (Rua Herny Hugo Dreher, 197, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha.
          Os policiais, que atuam como instrutores junto a crianças do 5º e 7º ano da rede escolar gaúcha, participarão de palestras e workshops para atualização do currículo trabalhado junto aos estudantes, de terça a quinta-feira.
         Essa atualização dos instrutores ao novo currículo será feita em parceria pelas secretarias estaduais da Segurança Pública (SSP) e da Justiça e dos Direitos Humanos (SJDH), que conta com um departamento específico de políticas sobre drogas. “Temos o combate às drogas como um dos temas prioritários e, dentro disso, trabalhamos fortemente em um caráter preventivo, com especial atenção às crianças. O Proerd, desenvolvido de maneira excepcional pela Brigada Militar, vem nesse sentido”, explica o secretário da Justiça e dos Direitos Humanos, Fabiano Pereira.
         Segundo o Tenente-coronel Franquilin, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, “O Seminário tem por objetivo qualificar todos os policiais instrutores do Proerd no novo currículo, baseado em material recentemente lançado nos Estados Unidos.”
        As atividades do seminário contarão com 36 palestrantes e professores orientando cerca de 300 PMs instrutores, 32 gestores (oficias dos Comandos Regionais) e 27 policiais que aplicam o Proerd em outras unidades da federação. Após a solenidade de abertura do evento, o secretários de Estado dos Direitos Humanos Fabiano Pereira e da Segurança Pública Dr. Aírton Michels, realizarão um painel no primeiro dia do evento.
        O evento teve em sua abertura a presença do Comandante Geral da Brigada Militar, coronel Sergio Roberto de Abreu e do Chefe da Assessoria de Direitos Humanos, Tenente-coreonel Paulo César Franquilin Pereira, autoridades locais e o grupo de 13 PM Mirim do Núcleo de Projetos Sociais da BM, coordenados pela Cap Letícia Dall'Igna e Soldados Rissandra e Luciane.
Na solenidade de abertura foi entregue um Certificado do Senad para o Proerd RS e apresentado o Certificado do D.A.R.E.





FORMATURA PROERD BENTO GONÇALVES

Em 07 de dezembro de 2011, no município de Bento Gonçalves, ocorreu a formatura de 472 crianças no PROERD (Programa Estadual de Resistência as Drogas e a Violência), 2º semestre, do 3º BPAF, Batalhão Giuseppe Garibaldi. O evento foi realizado no Ginásio Municipal.