sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

GOVERNO ENCAMINHA PROPOSTA DE REAJUSTE SALARIAL PARA DELEGADOS

O Governo do Estado encaminhou, na tarde desta quarta-feira (04), ofício com a proposta de reajuste salarial para os delegados da Polícia Civil. O documento, que foi entregue na sede da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), propõe reajustes salariais para os delegados de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª classes, a partir de 2013 até 2018, considerando que todos os valores que compõem os salários dos delegados (gratificações, benefícios, vantagens, etc.) serão transformados em subsídios.

A proposta de reajustes feita pelo Governo segue a tabela abaixo:






O chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, acredita que a categoria receberá bem a proposta: "O Estado está no seu limite financeiro. Os reajustes que propomos são bastante significativos e dão a certeza de ganho real nos salários dos delegados ao longo dos próximos anos".

A Asdep informou que irá submeter a proposta à apreciação da categoria em assembleia que deverá ocorrer na noite desta quarta-feira.

PRESOS DE OSÓRIO CONCLUEM CURSO DE INSTALAÇÃO ELÉTRICA PREDIAL

Um convênio assinado entre a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) possibilitou, na última terça-feira (3), a formatura de 16 presos do regime fechado da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO), no curso de Instalação Elétrica Predial, na modalidade Iniciação Profissional. 

Aulas práticas 

Na carga horária de 80 horas, dentro das normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), os presos tiveram noções de segurança, manuseio de ferramentas, fios, tomadas e interruptores, além de aprender limpeza e organização do ambiente, durante execução do trabalho. As aulas práticas envolveram simulações de instalação elétrica dispostas em box, que imitavam paredes e tetos de residências, prédios e outros. Os professores do Senai, disseram que os presos tiveram 100% de aproveitamento e concluíram os trabalhos antes do prazo previsto.