terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

COMANDANTE GERAL RECEBE REPRESENTANTE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

      Na terça-feira (14/02), às 16h, no sede do Comando-geral, o Comandante-Geral da Brigada Militar, Coronel Sérgio Roberto de Abreu, recebeu a visita do representante da Secretaria da Educação Júlio Alejandro Jelvez. 


DIREITOS HUMANOS EM DEBATE NO PROGRAMA SALA DE AUDIÊNCIA

         "Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos". Este é o primeiro artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos, considerada um marco na garantia das chamadas Liberdades Fundamentais e Direitos Humanos Básicos.
          Redigido após a Segunda Guerra, o documento estabeleceu regras na tentativa de evitar conflitos entre as nações e promover a paz e a democracia. Adotado pela Organização Mundial das Nações Unidas (ONU) há 63 anos, suas diretrizes são citadas em vários estudos e muitos especialistas avaliam que seus artigos representam o Direito Internacional Usual. É sobre isso tudo que vamos falar no Sala de Audiência desta semana.
          Participam do programa: o professor, Doutor em Direito, Jónatas Eduardo Mendes Machado, da Universidade de Coimbra (Portugal); e, o juiz de Direito Roberto José Ludwig, integrante da Comissão de Direitos Humanos do Tribunal de Justiça (TJRS).
           O Sala de Audiência foi ao ar no dia 13/2, às 22h, na TVE, canal 7 da TV aberta de Porto Alegre, com reprise nas quartas-feiras, às 8h. Acompanhe, ainda, pela TV Justiça (canal 8 da Net Porto Alegre e 117 da Sky) nas quartas-feiras, às 19h30min, com horário alternativo nas sextas-feiras, às 10h, e aos sábados, às 7h.

PROERD PRAIA NO LITORAL NORTE

        Na quarta-feira (8/2), às 14h em Arroio do Sal, o Projeto PROERD Praia esteve desenvolvendo uma atividade do currículo “séries iniciais e 5º ano”, de maneira lúdica e atrativa com o foco prioritário na segurança pessoal das crianças. Também foi realizada a divulgação do Programa e seus objetivos para as pessoas que encontravam- se no local, de forma sucinta, com a distribuição de folders.

        Na quinta-feira (9/2), às 14h30min, em Osório, a equipe do PROERD Praia, realizou uma palestra sobre drogas na ONG Catavento para adolescentes que cumprem medida socioeducativa. O público presente foi de 32 pessoas.




PROJETOS SOCIAIS NO LITORAL SUL


       No litoral Sul os projetos Proerd Praia e Salva-vidas Mirim, que tem como coordenador o Capitão Ney Humberto Fagundes Medeiros já passaram por diversos balneários, dentre estes Hermenegildo, Barra do Chuí, São José do Norte, Laranjal, São Lourenço, Cristal, Cassino e na cidade de Rio Grande, onde os projetos são realizados em escolas e nos Centros de Residência de Assistência Social (Cras).

      Em Hermenegildo e Barra do Chuí ocorreu a integração de Brasil e Uruguai, onde a comunidade uruguaia elogiou a instituição pela iniciativa de promover ações como estas, as quais aproximam comunidades através de orientações que visam a segurança e a preservação de um veraneio mais tranqüilo para todos.