sexta-feira, 16 de março de 2012

14ª Interiorização de Governo marca a regulamentação do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

          Durante a 14ª edição da Interiorização de Governo, realizada nessa sexta-feira (16) em São Jerônimo, o governador Tarso Genro sancionou a Lei que regulamenta o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do RS, na presença da secretária-adjunta de Políticas para as Mulheres do RS (SPM/RS), Catherine Topper, e do Secretariado.

        O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do RS é um órgão público de caráter autônomo, deliberativo, normativo e fiscalizador, que prioriza a validação dos direitos da mulher, garantindo seu pleno exercício da cidadania na sociedade civil. "Ele representa o resultado da luta dos movimentos feministas e femininos que resultou na criação da primeira Secretaria de Políticas para as Mulheres. Ao fazer isto, o governador Tarso Genro deixou claro que a autonomia da mulher e a luta pela equidade de gênero são prioridades em seu governo", destaca Catherine.

          O projeto sancionado possibilita a regulamentação do Conselho através da eleição de uma nova presidência e composição. Ou seja, passará a ter como integrante a SPM/RS, além das já envolvidas como as Secretarias de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Cultura, Planejamento e da Gestão e Participação Cidadã, Educação, Habitação, Saneamento e Desenvolvimento Urbano, Justiça e Direitos Humanos, Trabalho e Desenvolvimento Social, Saúde, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico e Segurança Pública.
"A aprovação desta sanção torna-se fundamental, pois também deixa claro a autonomia do Conselho como órgão", conclui a secretária-adjunta Catherine Topper.



1º BPAF EM URUGUAIANA ABRE INSCRIÇÕES PARA O PROJETO BRIGADA MIRIM

         No sábado (17/03), a partir das 14h, no quartel do 1º Batalhão de Policiamento de Áreas em Fronteiras (1º BPAF), localizado na rua Domingos de Almeida, nº 2955 em Uruguaiana, serão abertas as inscrições para o projeto Brigada Mirim.
        Poderão ser inscritas crianças de ambos os sexos, com idade entre sete e nove anos. Maiores informações podem ser obtidas pelos policiais militares que compõem o projeto, na sede da corporação ou através do telefone (55) 3412 1140.

   

SEMINÁRIO EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES MOBILIZA MOVIMENTOS