terça-feira, 22 de maio de 2012

REPRESENTANTES DA CRECHE TIO CHICO VISITAM A ADH

Na tarde desta terça-feira o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos Humanos e o Cap Ney Humberto Fagundes Medeiros Adjunto de Direitos Humanos da Brigada Militar receberam a visita da  Sra Neida Stefani da Creche Tio Chico da Brigada Militar e a Sd Tatiana Josende Froes que presta seus serviços atualmente no Presídio Central de Porto Alegre (PCPA).

Oportunidade para servidores da segurança pública no Feirão da Casa Própria

Os servidores da Segurança Pública do Estado terão condições especiais e espaço exclusivo para atendimento no Feirão da Casa Própria, num estande mantido pela SSP. Como já vem ocorrendo, os financiamentos da Caixa poderão ser concedidos mesmo que o interessado tenha restrição cadastral.
No estande da SSP, estarão atendentes da Caixa para simulações de financiamento e expedição da carta de crédito. Também poderão ser fornecidas cópias e impressão de documentos para finalização do negócio. Aos servidores interessados, bastará levar documentos como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e os três últimos comprovantes de renda.
O Feirão irá de 25 a 27 de maio, no Centro de Exposições Fiergs — Av. Assis Brasil, 8787. Ns sexta e no sábado, o horário vai das 10h às 20h e, no domingo, das 10h às 18h.



ADH RECEBE VISITA DO CEL RR TEMES E PROFº FONTOURA DO UNIFICADO

Na tarde desta terça-feira o Cel Sergio Roberto de Abreu, Comandante Geral mostrou as instalações da  Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar ao Cel RR Argos Juarez Temes e o Profº Carlos Alberto Fontoura, Diretor Presidente do Grupo Educacional UNIFICADO, os quais foram recebidos pelo Chefe da ADH TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira e equipe.



X JORNADA ESTADUAL CONTRA A VIOLÊNCIA E EXPLORAÇÃO SEXUAL DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

      No dia 18 de maio de 2012, no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa, ocorreu a X Edição da Jornada Estadual Contra a Violência e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.
A ação é promovida pela Comissão de cidadania e Direitos Humanos. presidida pelo Deputado Mike Breier, juntamente com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho, com o Ministério Público do Rio Grande do Sul e com a a Secretaria Estadual da Justiça e Direitos Humanos.




COORDENADOR DO BRIGADA ORIENTA PARTICIPA DE FORMATURA DO PROERD

Nesta quinta-feira, (23-02), às 11h, na escola de educação infantil Leonel do Moura Brizola, do Município de Osório, o Coordenador do Brigada Orienta, Tenente Coronel Paulo César Franquilin Pereira participou da formatura do Proerd Praia.
O curso contou com aproximadamente 20 profissionais de educação infantil da escola, os quais receberam lições e orientações de como se prevenirem e ensinarem o combate ao uso das drogas e da violência doméstica.

FAMILIA DE PRODUTORES RURAIS RECEBE VISITA DA ASSESSORIA DO SENADOR PAULO PAIM

     Trabalhador Rural com deficiência e familiares apresentaram para a assessoria do Senador Paim um trator que foi adquirido através do Programa Mais Alimento do Governo Federal. Jeison, que é uma pessoa com deficiência e está evoluindo de forma animadora pela atenção e apoio dado pelo mandato do senador Paim, Jeison disse: "Agradecemos muito ao Senador Paim e ao Governo Federal. Se não fosse este programa, nossa família não teria como adquiri-lo.

     "Além de terem obtido contratos trimestrais com o município para fornecimento de alimentos orgânicos para merendas escolares, mostraram como podem ser produtivos com a diversificação  do plantio. Plantam  hortifrutigranjeiros, arroz, criam ovelhas e vacas de leite, produzem queijo e estão construindo um açude para criação de peixes(piscicultura). Apresentaram para nossa equipe, uma figueira centenária, que é o ponto de encontro da família para tomar um bom chimarrão. Esta figueira é o símbolo daquelas terras. Também  recebemos algumas demandas, uma delas é para verificar  o porquê  de uma pessoa com deficiência intelectual não pode votar.
      A mãe do Jeison, muito feliz com a visita, disse que o jovem com deficiência, na eleição do senador Paim, percorreu outras terras de parentes e amigos e conseguiu reverter diversos votos  de pessoas sabidamente de partidos de direita. Foi um dia gratificante. A família do Jeison espera ansiosamente que o Senador Paim um dia possa visitá-los.


Santos Fagundes, Marcão e Manoel Fernando

SEMINÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA NAS ESCOLAS

Em 15 de março de 2012 às 14:00h, o Ten.Cel Paulo Cesar Franquilin Pereira, chefe da Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar, estará presente no Seminário de Segurança Pública nas escolas realizado na Instituto Beneficiente Coronel Massot(IBCM).

Chefe da ADH participa de reunião no Ministério Público

      Na manhã do dia 16 de Abril de 2012, às 9:00h, aconteceu no 10º andar do prédio do Ministério Público de Porto Alegre uma reunião sobre "O Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Uma Construção Coletiva".
     
      Durante a reunião o Ten Cel Franquilin falou sobre a importância do Estado ter uma estrutura completa para proteger as mulheres e seus filhos que sofrem violência doméstica, devendo também existir locais para acolher e tratar o agressor, pois muitas vezes esse agressor continua fazendo outras vítimas.

      

    Veleda, propos a realização de um projeto para capacitação dos servidores da Brigada Militar nos batalhões sobre as ocorrências de Violência Doméstica, onde seria abordado além da Lei Maria da Penha formas de abordagem e encaminhamento das vítimas.

 Marilia falou sobre a importância de trazer todos os atores para a discussão sobre a violência doméstica,  e a criação de uma normativa de como os municípios devem atuar diante dos casos de violência contra a mulher.


Ao termino a sra Veleda Entregou ao Ten Cel Franquilin uma cartilha para profissionais que lidam com a violência doméstica.




       Estiveram presentes







VISITA DO COMANDANTE GERAL A ESCOLA ESTADUAL MARTINS COSTA JUNIOR

    Na manhã do dia 22/05, às 10h, o Cel Sergio Roberto de Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar, visitou a Escola Estadual Martins Costa Junior, na Rua Dona Firmina, 1377, Bairro: Partenon em Porto Alegre. A escola é responsável pela educação de 750 crianças nos turnos da manhã e tarde com turmas do Jardim à 8ª série.
   A Brigada Militar realizou na escola, durante a manhã, atividades lúdico pedagógica com a participação de instrutores do PROERD e dos bonecos institucionais Ambientalito, Leão do PROERD e Bomberucho, que brincaram e dançaram com as crianças do Jardim, primeiro, segundo e terceiro ano..