segunda-feira, 18 de junho de 2012

ADH PARTICIPA DO FÓRUM PRÓ-EQUIDADE DE GÊNERO E RAÇA

Na segunda-feira (18/06), às 16:30min, no Auditório do Palácio da Polícia, em Porto Alegre, a Assessoria de Direitos Humanos (ADH), esteve presente no Fórum Pró-Equidade de Gênero e Raça. Fizeram parte da mesa o Vice-Governador Beto Grill, o Secretário da Segurança Pública  Airton Michels, o Deputado Edegar Pretto, Deputado Jeferson Fernandes, o Chefe de Polícia Ranolfo Vieira Júnior, a Major Nádia Rodrigues Silveira Gerhard (40.º BPM), a Delegada Isabel Trevisan, representantes da SUSEPE e IGP. Também esteve presente no evento o Sub-Comandante-Geral Coronel Altair de Freitas Cunha e o Chefe da ADH Tenente-Coronel Paulo César Franquilin Pereira. O fórum contou com grande público, muitos oficiais e praças da Brigada Militar.











ATIVIDADES DO PROJETO BRIGADA MIRIM DO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA








PM demonstrando as diversas atividades desenvolvidas no projeto, aulas de música (teoria e prática), banda marcial, adestramento de cães, escolinha de futebol, coral, invernada mirim, capoeira, etc

AULA INAUGURAL DO CURSO DE INSTRUTORES DO PROERD

   Na segunda-feira (18/6), na Universidade de Santa Cruz, o Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Rio Pardo (CRPO VRP) realizou a Aula Inaugural do Curso de Instrutores Proerd.
   O curso terá duração de duas semanas, e contará com a participação de 22 instrutores do Vale do Rio Pardo e sete do CRPO Central e ocorrerá em Rio Pardo.
   O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência consiste em um esforço cooperativo dos policiais formados pelo programa, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir ou reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes.
   A ênfase do programa é auxiliar os alunos a reconhecerem e resistirem às pressões diretas ou indiretas que os influenciarão a experimentar álcool, cigarro, maconha, inalantes ou outras drogas, bem como àquelas para se engajarem em atividades violentas.

CHEFE DA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS RECEBE VISITA DA SRª. MAISA FERNANDA DE OLIVEIRA - SSP.

              Na tarde de 18 de junho de 2012, o Tenente Coronel Paulo Cesar Franquilin Pereira, recebeu a visita da Srª. Maisa Fernanda de Oliveira, Diretora Adjunto da Escola de Gestão/SSP, e o Sargento Nilton Vergilho Fredi Filho, Assistênte Técnico, representando o Diretor do Departamento de Ensino e Treinamento Sr. Coronel Julio Cesar Marobin, referente ao Curso de Capacitação em Direitos Humanos para os servidores das Instituições vinculadas a Secretaria de Segurança Pública.


IMPLANTAÇÃO DO PROERD POR POLICIAIS RODOVIÁRIOS NO MUNICÍPIO DE ENTRE IJUÍS


O 2º Pelotão de Policiamento de Entre ijuís, por meio do seu comandante, 1º Ten RETZLAFF, e parceria do 3º Pelotão Rodoviário de Santo Ângelo, através do 1º Sgt FERRAZA, vem desenvolvendo, desde a data de 28 de maio de 2012, nas Escolas Municipais e Estaduais do Município de Entre Ijuís, o PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTENCIA AS DROGAS E A VIOLÊNCIA, PROERD, onde visa a prevenção ao uso de drogas e violência,  atingindo alunos de 5º Ano, na faixa etária entre 9 e 12 anos.
Neste primeiro momento estão sendo alcançadas 04 escolas e  140 alunos,  a partir do 2º semestre do ano de 2012 a meta é alcançar as demais escolas, atendendo desta maneira a expectativa e anseio da comunidade escolar, fortalecendo a Rede de Apoio à Escola.



COMANDO GERAL PRESTIGIA O CURSO DE MULTIPLICADOR DE POLÍCIA COMUNITÁRIA

Ocorreu na Segunda-Feira (18/06)  na Academia de Policia Militar em Porto Alegre, o curso de Multiplicador de Polícia Comunitária.
O projeto é promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, por meio da Secretaria Estadual da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, com diversas ações de capacitação para o enfretamento ao crack e outras drogas.
O curso será realizado no período de 18 à 29 de Junho, com o objetivo de preparar 120 policiais militares do quadro de praças da Brigada Militar, além de um oficial, oriundos dos batalhões onde estão instalados os quatro territórios da paz de Porto Alegre, além do 9º BPM e 11º BPM.
Os policiais indicados serão divididos em três turmas de 40 alunos; Cada turma vai participar de três cursos: Multiplicador de Polícia Comunitária, Redes de Atenção e Cuidado e Uso diferenciado da força.
 O evento contou com a presença e o prestígio do Secretário de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, Sr Airton Michels, da ouvidora da Segurança Pública, Srª Patrícia Couto, do Sub-Comandante Geral da Brigada Militar, Coronel Altair de Freitas Cunha e o Diretor de Ensino e Treinamento da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Júlio César Marobim.