sábado, 28 de julho de 2012

PROJETO MÚSICA É SAÚDE REALIZADO PELA BANDA DE MÚSICA DO CRPO VRS

Na tarde de quinta-feira (26/7), no Lar São Vicente de Paula, em Novo Hamburgo, foi realizada mais uma edição do Projeto Música é Saúde, na qual foi prestada homenagem pela passagem do dia dos Avós e contou com a ajuda da Coordenadoria das Políticas Públicas para Idosos em Novo Hamburgo através da Sr.ª Eliane Borges.

Este trabalho teve início a cerca de um ano, idealizado pelo Sargento Marco Aurélio Ramos e desenvolvido pela Banda de Música do Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos, através de alguns Militares músicos voluntários. Este projeto visa levar, principalmente aos lares de idosos, albergues e hospitais do vale do Rio dos sinos, um pouco de alegria através da música, uma vez que é provado que ela estimula os mais nobres sentimentos do ser humano. 

As pessoas que são alcançadas por esta iniciativa, segundo suas acompanhantes, demonstram após nossa visita uma elevação no seu “auto estima” tornando-as mais motivadas a superação de suas dificuldades e uma visível melhora na qualidade de vida. Em contra partida a Brigada Militar do vale dos sinos se sente mais uma vez protagonista nas atividades do meio social, em todas as suas variações, ou seja, desde as atribuições de polícia ostensiva até as ações que envolvem com o sentimento da sociedade, pois, esta atitude demostra o quanto a corporação valoriza a pessoa humana. 

Durante o evento foram entregue rosas, cartões e perfumes para os idosos que ali estavam. Prestigiaram o evento o Comandante Regional de Policiamento Ostensivo do Vale do Rio dos Sinos, Coronel Paulo Henrique Gonçalves Sperb e o Coordenador dos Projetos Sociais do CRPO/VRS, 1º Ten Gustavo Fernando da Silva Carvalho. Policiais Militares que integram o projeto: 3º Sargento MARCO AURÉLIO RAMOS 3º Sargento JAIR LEMOS SOLANO 3º Sargento PAULO ROBERTO PADILHA DE BARROS 3º Sargento ROGÉRIO DA SILVA DAMASCENO 3º Sargento URÂNIO LAUREANO GOULART Soldado EZEQUIEL IBALDO DA SILVA