quarta-feira, 1 de agosto de 2012

ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA BRIGADA MILITAR RECEBE A VISITA DO SARGENTO DO CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

               Na tarde de 01 de agosto de 2012, esta Assessoria representada pelo Major Ney Humberto Fagundes Medeiros, e suas Assessoras Rosimar Vieira de Assis e Rissandra Oliveira de Menezes receberam a visita do 3º Sargento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro Luiz Henrique Sardella Stutz.

                  

BRIGADA MILITAR APOIA FESTIVAL DO JAPÃO

Ocorre de 18 a 19 de Agosto o maior festival da Comunidade Japonesa no Rio Grande do Sul ,  o "Festival do Japão" que contará com culinária japonesa, artes marciais, Anime / Mangá, artesanato, artes tradicionais, apresentações artísticas e muito mais.

Local: Academia de Polícia Militar - Av. Coronel Aparício Borges, 2001 - POA.
Informações: (51) 3219.2664


CONVITE DE FORMATURA DO CURSO DO PROERD EM SANTANA DO LIVRAMENTO

            O Comandante Regional da Fronteira Oeste tem a honra de convidar para a formatura alusiva a 8ª Edição do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência-PROERD, sendo a 3ª edição em nível internacional, com a participação de policiais do Mercosul.
A solenidade será realizada no dia 03 de agosto de 2012, no Salão de Atos da Unipampa, às 10 horas da manhã.Na oportunidade policiais militares da Brigada Militar e da Chefatura Departamental da Policia de Rivera/Uruguai serão formados instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, sob responsabilidade do Centro Mercosul de Formação PROERD, da Brigada Militar.
Uniforme
Militares: 4º Operacional
Civis: Esporte 


REUNIÃO DO COMITÊ PARA A PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL NO SETOR PÚBLICO E ONG'S

A Assessoria de Direitos Humanos da Brigada Militar promoveu hoje, dia 01/08, às 14:00 horas no auditório do Quartel General da Brigada Militar, na Rua do Andradas,  nº 522, a 29º Reunião do Comitê para a Promoção da Igualdade Racial no Setor Público e Ong's. Foram tratados assuntos relativos ao Seminário Afroempreendedor que ocorrerrá no dia 13 Set 12 durante todo dia, e serão convidados a palestrar entidades ligadas ao Empreendedorismo Afro, como o SEBRAE, SENAC, Bancos e outras entidades afins.
Compareceram na reunião  Martina da S. Rodrigues  e Nathaya de Oliveira Machado da CNAB/SINDACS-RS, Sandra Maciel da COPIR-SJDH, Gleidson Renato M. Dias da CDH-PGE, Rejane M. Almeida do CONCOR/ECT, Jeanice Dias Ramos da IGTF, Tânia Regina N. Paula da GNP/GP/PMPA, Franquilina Cardoso, Grupo Multiétnico de Empreendedores Sociais, Carla Cavalheiro da Ong Cassangue, João Prudêncio do SEDAC, Giovanni Nunes Talavera do SINDISERF/RS, Claudio Siboney da UNEGRO e AFROARTS e Maria Luisa Rodrigues do Grupo Kizomba e representando a Assessoria de Direitos Humanos a Sd Luciana Andrade.



   

FORMATURA DO CURSO DE INSTRUTORES DE PROERD EM SANTANA DO LIVRAMENTO

    Na sexta-feira (3/8), às 10h, no Salão de Atos da Unipampa, em Santana do Livramento, acontecerá a formatura alusiva a 8ª edição do Curso de Formação de Instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Esta é a 3ª edição em nível internacional que conta com a participação de policiais do Mercosul.

   Na oportunidade policiais militares da Brigada Militar e da Chefatura Departamental da Policia de Rivera serão formados instrutores do Proerd, sob responsabilidade do Centro Mercosul de Formação da Brigada Militar.