quinta-feira, 9 de agosto de 2012

HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS NO QUARTEL DO COMANDO GERAL DA BRIGADA MILITAR


           Em 09 de agosto de 2012, no Auditório do Comando Geral, foi feito uma solenidade alusiva ao Dia dos Pais, com palavras do Cel Sergio Roberto de Abreu, Comandante Geral da Brigada Militar.

"SER PAI É: sorrir, chorar, sofrer, gargalhar. SER FILHO É: agradecer todos os dias a oportunidade de ter um PAI como você. Obrigado, PAI, por todos os momentos felizes pelos quais você esteve comigo e por todos aqueles em que você ainda estar".

O Comando da Brigada Militar parabeniza todos os PAIS, colaboradores dessa Instituição, pela passagem do seu dia.


PESQUISADORA DA SNPDDH VISITA AS DEPENDÊNCIAS DA ASSESSORIA DE DIREITOS HUMANOS DA BM

Em 09 de agosto de 2012 a Drª Maria das Neves Rodrigues Araújo da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Presidência da República (SNPDDH), foi recepcionada  pelo TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira, Chefe da Assessoria de Direitos do Gabinete do Comandante Geral e sua equipe.


OFICIAL DA BRIGADA MILITAR É FACILITADOR DO CURSO DO PROERD EM MATO GROSSO

O Cap Fabiano Henrique Dorneles do Comando Regional de Policiamento Ostensivo Vale do Taquari (CRPO-VT) esta atuando no Curso do PROERD, como Facilitador, no Estado do Mato Grosso.
O curso teve início no dia 30 de julho e termina no dia 24 de agosto de 2012, e formará Instrutores do Proerd nos currículos de séries iniciais, 5º e 7º anos, e Proerd Pais.



Quem está na foto: Cap Fabiano - Oficial da BM, atuando como o coordenador do Curso; o 1º Ten Jairo - Oficial da PM de Pernambuco, atuando como Pedagogo e o Ten Cel Jacques - Oficial da PM de Mato Grosso, Coordenador Estadual do Proerd.



 Alunos apresentando um trabalho, sendo que três são da PM de Pernambuco e a mulher é Capitão da PM de Brasília.



DEPARTAMENTO DE SAÚDE DA BRIGADA MILITAR PARTICIPA DA PESQUISA DA SNPDDH/PR

Na manhã desta quinta-feira, dia 09 de agosto de 2012, dando continuidade a Pesquisa da Drª Maria das Neves Rodrigues Araújo, da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (SNPDDH), foi recebida pelo Diretor do Departamento de Saúde da Brigada Militar Cel Alexandre Keunecke de Oliveira. Acompanhou a visita a Cap Letícia Dal'Igna Coordenadora Técnica do PROERD.



ATIVIDADES DO GRUPO TEATRAL BRIGADA EM CENA NO DISTRITO FEDERAL

          No dia 07 de Agosto de 2012, o Grupo Teatral Brigada em Cena do CRPO FNO e 4º BPAF esteve em Brasília, Distrito Federal, no Hotel Royal Tulip Alvorada, onde participou do Encontro Nacional das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres, e Lançamento da Campanha “Compromisso e Atitude – A Lei é mais Forte”, que busca fortalecer a Lei Maria da Penha e elaborar estratégias para o enfrentamento à violência contra a mulher, onde apresentou a peça “Maria” que trata sobre a Lei Maria da Penha e Violência Doméstica, para mais de 400 pessoas.
           O evento organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública tem por objetivo, segundo a Ministra da SPM Eleonora Menicucci e pelo Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, fortalecer as delegacias especializadas de atendimento à mulher.
         Ainda, estavam presentes, a Secretária Nacional de Segurança Pública Regina Miki, Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) Maria do Rosário, Ministra Luiza Bairros da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Ministra da Cultura Ana de Hollanda e o Ministro Gilberto Carvalho da Secretaria Geral da Presidência da República, entre outras autoridades.
          A iniciativa da participação do Projeto Brigada em Cena em tão importante evento teve a intervenção e apoio direto da SENASP, sendo o convite efetuado pela própria Secretária Regina Miki. O Coronel Sérgio Flores de Campos, Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva Fronteira Noroeste e Coordenador do Grupo Teatral Brigada em Cena, ao final da apresentação, agradeceu a oportunidade e efetuou uma breve explanação das atividades do Projeto ressaltando a seriedade e os objetivos do Grupo.
          Na mesma tarde o Grupo apresentou o espetáculo “Ser Polícia Não é Fácil” baseada na Cartilha dos Direitos Humanos da SENASP, para policiais militares e policiais civis da Força Nacional.