sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Observatório Contra a Homofobia


Ocorreu, nesta quinta-feira (16/08), a terceira reunião do Observatório contra a Homofobia, realizada na sede administrativa da Associação de Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), em Porto Alegre. O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) Clóvis Fernando Schuch Santos esteve presente. O magistrado considera importante fomentar esse tipo de discussão para que se promova a ideia de que qualquer tipo de violência deve ser combatido. ?A Justiça do Trabalho, por exemplo, tem feito o seu papel trabalhando com a mudança de cultura nas empresas através de condenações a indenizações nos casos de dano moral, envolvendo discriminação nas suas mais variadas formas?, salienta.
Além do magistrado e dos coordenadores da reunião, Eugênio Couto Terra (vice-presidente administrativo da Ajuris) e Mauro de Borba (diretor do Departamento de Direitos Humanos da mesma entidade), a reunião contou também com representantes de entidades e instituições integrantes do Observatório, como a Seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS), o Ministério do Trabalho e Emprego, o Ministério Público do Rio Grande do Sul, a Polícia Civil, a Secretaria de Justiça e dos Direitos Humanos do RS e a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Na ocasião, o representante do Grupo SOMOS, Bernardo Amorim, apresentou uma proposta de programa mínimo aos componentes da reunião, que discutiram a atuação do Observatório.




6º BATALÃO DE POLICIA MILITAR RECEBE ALUNOS DA ESCOLA ZELLY PEREIRA

          Na tarde desta sexta-feira (17/08), 45 alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Zelly Pereira Esmeraldo, do bairro Cidade de Agueda, acompanhados das professoras Patrícia Oliveira, Daniela Soares, Eliane Lopes e pela coordenadora de eventos professora Denise Costa, visitaram o quartel do 6º BPM, em Rio Grande.
Foram recepcionados pelas instrutoras do Proerd, Soldado Márcia Simone e Joseane Novo, após assistiram a apresentação do canil do 6º BPM e conhecerem as instalações do Pelotão Montado, onde tiveram a oportunidade de passear a cavalo. A visitação foi finalizada com um delicioso lanche no Cassino dos Militares da unidade. 
O objetivo da visitação segundo a professora Denise é para que as crianças tenham uma visão de como funciona as atividades dos policiais militares, além de estabelecer um vínculo de amizade com eles, proporcionando uma situação de lazer aos escolares.