quinta-feira, 23 de agosto de 2012

ALUNAS DO INSTITUTO SÃO BENEDITO VISITAM A SEDE DO 4º BPM

   Na tarde de quarta-feira (22/8), em Pelotas, mais de oitenta crianças do Instituto São Benedito visitaram a sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM). As meninas, acompanhadas de suas professoras, foram recebidas pelo comandante da Unidade, tenente coronel Antonio Adalberto Borges.
   Durante a visita, policiais militares das seções e companhias interagiram com as alunas do educandário. Depois de conhecer as dependências do Batalhão, elas assistiram a uma demonstração do trabalho realizado pelo Grupo Tático de Motociclistas (Gtam).



1º CRB RECEBE CRIANÇAS DO INSTITUTO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

Na tarde de quarta-feira (22/8), em Porto Alegre, o 1º Comando Regional de Bombeiros (1º CRB) recebeu uma turma de crianças do Instituto Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade, as crianças foram recebidas pelo sargento Everton Luis Ribeiro Borba, pelo comandante do 1º CRB, tenente coronel Roget Kopczynski da Rosa, e pelo chefe do Estado Maior do 1º CRB, major Jeferson Ecco. Elas utilizaram equipamentos e mangueiras para simular ações de combate a incêndios.


   

CAMPANHA DE VACINAÇÃO INFLUENZA (gripe)

Informamos que a  Secretaria Municipal de Saúde/ Coordenadoria do Núcleo de Imunização da Vigilância Sanitáriada da cidade de Porto Alegre disponibilizou mais doses  de vacinas  Campanha contra a Influenza a partir de 17 de agosto de 2012.
As pessoas que ainda não tiveram a oportunidade de receber a vacina, informamos  que estará disponivel na FSR do QG na Andradas e na  Academia de Policia- FSR- Bananeiras
 As vacinas poderão ser administradas de acordo com o horario de funcionamento destes  locais de  serviço.
Informamos ainda que neste momento  as doses  foram liberadas  pela coordenadoria de imunizações, para que  as vacinas existentes possam alcançar um publico que não conseguiu receber a vacina  bem como para os servidores que não sejam  da corporação( familiares , funcionarios civis e tercerizados).

DOAÇÃO DE SANGUE

Sr NELCINDO CHERUTTI precisa de doadores do sangue tipo "A" POSITIVO. Doações no Banco de Sangue do Hospital Mãe de Deus, entrada pela avenida Jose de Alencar, 3º andar.


Horário: 08:00 - 18:30  de 2ª a 6ª feira.  

DOAÇÃO DE SANGUE

Solicito doadores de sangue, Tipo O Negativo, para a Srª ENY TROIS DE MIRANDA , que fará cirurgia na próxima segunda feira.As doações devem ser realizadas no Serviço de Hemoterapia do Hospital Moinhos de Ventos, na Rua Ramiro Barcelos.
Telefone para contato 99547799- Ana Luiza

COMANDO DE POLICIAMENTO DA CAPITAL REALIZA O PROJETO PAZ NOS ESTÁDIOS

Na manhã de quarta-feira (22/8), no ginásio da Academia de Policia Militar, o Comando de Polícia Ostensiva da Capital (CPC) realizou o Projeto Paz nos Estádios com aproximadamente 300 crianças e jovens que integram os projetos sociais realizados pelo CPC na capital, junto aos Territórios de Paz com atividades lúdicas e educativas, sendo foco, chamar a atenção dos pequenos para o comportamento dos torcedores de Grêmio e Internacional por ocasião do Gre-Nal. A iniciativa buscou incentivar uma cultura de paz entre os jovens torcedores. O comandante do CPC, coronel Freitas destacou que "eles são os torcedores de amanhã, então, se trabalharmos com a conscientização dos pequenos, fica mais fácil evitar conflitos quando eles forem maiores".










PARTICIPAÇÃO DO 1º BPM NA 5ª EDIÇÃO DO EVENTO "A VOLTA DO POVO À PRAÇA"


No sábado (25/8), às 10h, na Praça José Alexandre Zachia, localizada na Avenida Capivari, bairro Cristal, a 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar (Território de Paz) irá participar da realização da 5ª edição do  “A volta do povo à praça”, com objetivo da ocupação coletiva e comunitária da mesma, através de atividades de lazer, cultura, esporte e feira de economia solidária, transmitindo um significado de ocupação do espaço público, integração e organização.

Esse evento foi criado pelo Fórum Regional de Justiça e Segurança do Cristal – FRJS Cristal durante reuniões  no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, e vem se realizando desde 27 de novembro de 2010 graças a parceria de diversas organizações e instituições tais como a Biblioteca Comunitária do Cristal, Clube de Mães do Cristal, Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo, GUAYÍ, Condomínios e Moradores do entorno da Praça Alexandre Zachia, Levante Popular da Juventude, Cristalizar Vídeo Produções – CVP, Central Social RS, Brigada Militar, Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e CARRIS, Secretaria Municipal de Direitos humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMAM), Secretaria Municipal de Esportes (SME), FASC, Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal – SINTRAJUFE-RS, E.E.E.M. Elpídio Ferreira Paes, Colégio Estadual Cônego Paulo de Nadal.



DOADORES DE SANGUE

Solicita-se doadores de sangue qualquer tipo, para a Srª IVANI CARDOSO DA SILVA WURDIG, que esta hospitalizada no hospital Ernesto Dornelles. As doações devem ser realizadas no Laboratório Marques Pereira, nº 84 no 2º andar de 2ª a 6ª feira das 0800h as 1400h.