segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Maria Berenice Dias Advogada Especializada em Direito Homoafetivo, Direito das Famílias e Sucessões. Desembargadora aposentada do TJRS. Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de…

Queridos todos,

Eu já havia decido que não debateria mais sobre temas ligados a orientação sexual com Silas Malafaia, mas depois da participação no programa 'De Frente com Gabi' fica difícil aceitar que fale sobre temas que não o competem.
Então lá vai minha resposta! 
Clique aqui para assistir.
Ajudem a compartilhar!
Conto com a participação de todos!

Youtube: 
http://www.youtube.com/watch?v=BsgOG6YkXRk

Um beijo e meu afeto,
Maria Berenice Dias.

23º BPM REALIZA PALESTRA SOBRE A NOVA “LEI SECA”


O 23º Batalhão de Polícia Militar realizou nesta sexta-feira, dia 08/02/13, uma palestra sobre a “Lei Seca” e a utilização do bafômetro para os funcionários de uma empresa em Santa Cruz do Sul, como forma preventiva com ações educativa de esclarecer dúvidas sobre a nova lei e sua aplicação. Além de orientações sobre os efeitos do álcool no organismo, foi explanada para a platéia a legislação vigente, bem como sua utilização e consequências caso flagrado embriagado na condução de veículo automotor. Também, foram feitos testes do bafômetro em três voluntários que consumiram diferentes produtos que continham álcool, entre os produtos o bom-bom de licor, enxaguante bucal e uma embalagem com líquido relaxante. O resultado: houve alteração alcoólica, porém após 10 (dez) minutos seus efeitos desapareceram, vindo o teor a zero. Um vídeo educativo mostrou as consequências do uso excessivo do álcool.
A Operação Lei Seca já salvou milhares de vidas, comprovando o sucesso da pioneira política pública de redução de vítimas de trânsito, vindo a Brigada Militar utilizar a prevenção através de palestras educativas para que não ocorra acidentes oriundos da mistura de Álcool e direção. Assim, pela Lei Seca, o motorista que se submeter ao teste do bafômetro e indicar nível igual ou superior a 0,34 mg/L, o ato será considerado como crime e o motorista pode pegar de seis meses a três anos de prisão, além das medidas administrativas de multa e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses, além de ser recolhido o documento de habilitação e retenção do veículo, caso seja abaixo deste valor as medidas serão administrativa, sem responder na esfera penal. A tolerância da nova lei ficou zero, então se beber não dirija!


Percurso do Negro, um marco histórico em Porto Alegre


Foi inaugurado ontem, 7 de fevereiro no Mercado Público de Porto Alegre, mais um registro da memória do negro em Porto Alegre. O terceiro marco do Museu de Percurso do Negro de Porto Alegre: o “Bará do Mercado” compõe o conjunto de projeto que busca visibilizar a comunidade negra com a construção de obras de arte em espaços da cidade.
      Estive na solenidade na condição de assessor da Coordenação de Culturas Populares – Diretoria de Cidadania e Diversidade Cultural da Secretaria de Estado da Cultural. As atividades culturais ganharam dimensões em todas as suas vertentes: religiosa e artística numa celebração de todo o ativismo do movimento social negro.
      COLABORADORES DO PROJETO: Briane Bicca, Iosvaldyr Bittencourt, Pedro Rubens Vargas, Dóris Saraiva de Oliveira, Luis Merino, Gustavo Sala, Adriana Xaplin, Kin Viana, Vilmar, Mãe Angélica, Miriam Chagas, Ana Lúcia, Carlinhos do Areal, Ana Paula Dias, Leonardo Posenato, Isabel Maurmann, Alex do Areal (Coração), Lisete Bertotto, Bete, Maria Cristina dos Santos, Evandoir Santos, Ana Charão e Luís Antônio Bolcato Custódio.
      SOBRE O MARCO DO BARÁ DO MERCADO: “O Mercado Público faz parte dos “caminhos invisíveis dos negros em Porto Alegre”, e sua importância deve-se a preservação e culto ao Orixá Bará Agelu Olodiá assentado no centro do prédio. O Bará é, dentro do panteão africano, a entidade que abre os bons caminhos, o guardião das casas e da cidade, e representa o trabalho e a fartura. Os religiosos de matriz africana e frequentadores acreditam na força do axé do orixá, que garantiu a sobrevivência e a prosperidade do mercado ao longo de seus 244 anos, dando fartura aos transeuntes que passam no local e fazem seus pedidos. Os africanistas e simpatizantes, ao fazerem seus pedidos de abertura dos caminhos na terra para a fartura de comida na mesa e de prosperidade na vida ao Bará, jogam sete moedas, como certos da sua proteção. Com o passar do tempo, somam-se os testemunhos de pessoas que agradecem pelo pedido alcançado ao Bará do Mercado Público. O Orixá Bará é reverenciado por toda a comunidade de matriz africana no Estado”. 



BRIGADA ORIENTA NA PRAIA DE CIDREIRA

Na manhã deste domingo (10-02) a praia de Cidreira, em frente ao SESC, ocorreu mais uma etapa dos Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta.













BRIGADA ORIENTA EM TRAMANDAÍ

Na manhã deste sábado (09-02) a praia de Tramandaí recebeu os Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta que tem como Coordenador o TCel Paulo Cesar Franquilin Pereira. Os Projetos Salva-vidas Masters e Mirim e o Proerd Praia, animaram os veranistas levando muita diversão com orientações e prevenção.
O evento ocorreu em frente a casa do SBT e SESC.






















BRIGADA ORIENTA NA PRAIA DE SANTA TEREZINHA

Na manhã desta sexta-feira (08-02) a praia de Santa Terezinha recebeu os Projetos Sociais do Programa Brigada Orienta.