terça-feira, 23 de abril de 2013

Doação de sangue

Para Fátima Claudete Mazzorani Zuco
Qualquer tipo de sangue
Banco de sangue do Hospital Conceição

Solicitação: TC Worney

1º EDIÇÃO DA AÇÃO INTEGRADA EM ROSÁRIO DO SUL/ 2º RPMon

          O 3º Esqd da Brigada Militar de Rosário do Sul, nesta quinta-feira(18),  realizou a 1ª edição da Ação Integrada na Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, o projeto é gerenciado pelo 2º RPMon, através da Patrulha Escolar  onde atingiu, no primeiro ano, várias instituições da rede estudantil.

           Em Rosário do Sul, o projeto iniciou em 24 de Março de 2011 na Escola Estadual Deputado Ruy Ramos, também neste ano serão beneficiadas mais três escolas. Nesta 1ª edição, o projeto teve a participação de vários órgãos: Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Saúde, Conselho Tutelar, Patrulha Escolar do 2º RPMon de Santana do Livramento. Integrantes destas instituições comandaram as oficinas realizadas entre 9:00h e 16h30 desta quinta-feira. Temas como gravidez na adolescência, prevenção a drogas, primeiros Socorros, Trânsito, Bullying e entregas de panfletos educativos.

           As ações têm na integração com a comunidade a proposta principal. 
Bullying Drogas Eca Educacao para o transito Gravidez na Adolescencia

Curso MBA in Company em Gestão Pública Certificado pela Universidade FEEVALE

No dia 22 de abril de 2013 será lançado Edital n. 03/APM/DE/2013, do Curso MBA in Company em Gestão Pública, coordenado pelo Departamento de Ensino da Brigada Militar, por intermédio da Academia de Polícia Militar (APM), em conjunto com a Universidade FEEVALE, vencedora do certame licitatório. O Curso possui carga horária de 420 h/a, e objetiva qualificar os Gestores da Segurança Pública, que exercem funções de Gestão Pública na área de Recursos Humanos, Materiais e Finanças e na área da Administração Pública, com ênfase em Gestão Pública, e tem como público-alvo Oficiais da Brigada Militar (integrantes do Quadro de Oficiais de Estado Maior e do Quadro de Oficiais Especialistas em Saúde), Delegados da Polícia Civil, Peritos do Instituto de Perícia do Estado e Servidores da Secretaria de Segurança Pública.
A Primeira Edição tem 30 (trinta) vagas disponíveis. O processo seletivo contará com a realização de prova escrita contendo 25 questões, e, caso o número de candidatos inscritos seja inferior a 45(quarenta e cinco), a prova objetiva será automaticamente substituída por uma prova: prova de títulos.
O curso, que funcionará na APM, será realizado com dedicação exclusiva em turnos da manhã e da tarde, sem ônus para o Estado (Sem Diária).
O período de realização das 420h/a da Primeira Edição será de 06 de maio de 2013 a 26 de julho de 2013.
O Edital n. 03/APM/DE/2013, do Curso MBA in Company em Gestão Pública será divulgado pela PM5 e Departamento de Ensino da Brigada Militar.

CORPO DE BOMBEIROS DE ALEGETE ESCOLHIDA COMO SEÇÃO DE COMBATE DE INCÊNDIOS "DESTAQUE"

         O Corpo de Bombeiros de Alegrete foi escolhida a Seção de Combate a Incêndios "DESTAQUE" da Fronteira Oeste entre as 09(nove) seções de bombeiros da região abrangendo os municípios de Santana do livramento, Bagé, Quarai, Dom Pedrito, Candiota, Rosário do Sul, Uruguaiana e Barra do Quarai. A escolha da seção destaque se dá anualmente sob a fiscalização do Comando Regional de Bombeiros a onde são verificados quesitos na gestão administrativa, operacional e na prevenção de incêndios.    
          A Seção de Alegrete já tinha sido escolhida como Seção "Padrão" durante o ano de 2011 e durante a fiscalização referente à gestão no ano de 2012 foi escolhida a seção de bombeiro a ocupar o nível de "Destaque". Segundo o tenente Gonçalves, comandante da Seção de Combate a Incêndios de Alegrete, a conquista se deve primeiramente a Deus e ao empenho do efetivo em realizar um trabalho de qualidade com profissionalismo a comunidade alegretense, bem como as ações do governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Planejamento e do poder publico municipal no fornecimento de recursos para a realização do trabalho. Salienta ainda, que faz parte desta conquista o comando do 2º Sub-Grupamento de Combate a Incêndios em Rosário do Sul no apoio realizado a nível operacional e administrativo. Gonçalves relembra que no ano de 2012 foram realizados o atendimento de 898 ocorrências sendo 189 salvamentos de pessoas e 89 combate a incêndios.
         Foram realizadas 1123 visitas em residências objetivando a prevenção de incêndio com gás de cozinha (GLP) e troca de mangueiras danificadas nas comunidades de baixa renda, 2994 crianças das 3ª e 4ª série das escolas públicas e acadêmicos das Universidades do município receberam palestra sobre prevenção de incêndio e primeiros socorros. Que Alegrete possui atualmente 2463 prédios com Alvará do Corpo de Bombeiros tendo um percentual de 85% das edificações do município cobertos pela legislação de prevenção de incêndios.
        A entrega da placa alusiva a escolha de "Seção de Bombeiro Destaque" será realizada na Semana de Prevenção de Incêndios e Dia do Bombeiro (02 Julho) a qual acontecerá na sede dos bombeiros em Alegrete.






Corpo de Bombeiros de Alegrete
Rua Marques do Alegrete,222
E-mail: obmalg@brigadamilitar.rs.gov.br

DOAÇÃO DE SANGUE

Solicitamos doadores de sangue para o senhor José Moraes da Silva (tipo sanguíneo A+), sogro do Sd Paulo Teixeira do CRPO/VRS, paciente do Hospital Getúlio Vargas da Cidade de Estância Velha que encontra-se com leucemia.

 Local para doação: 

 Hemocentro do Estado Avenida Bento Gonçalves, 3722, Bairro Partenon,  POA.